domingo, 27 de fevereiro de 2011

Os protagonistas do BBB 11



Maria, Talula e Daniel levaram esse programa nas costas. Foram os únicos que realmente expuseram o que têm de melhor e de pior, mostraram suas qualidades e defeitos, se entregaram de cabeça àquilo ali. Não ficaram fazendo tipo, ou tentando agradar o público. Maria e Daniel chegam a ser totally nonsense, mas nos proporcionam momentos hilários e inesquecíveis com seus micos.

Maria é sempre tachada de 'vagabunda', por ter cometido um 'crime' ainda menor que o de Diego alemão no BBB 7 (eleito campeão com 92% dos votos), que revezava entre duas mulheres ao mesmo tempo. Maria é uma mulher completamente fora dos padrões da sociedade machista, falta-lhe postura em alguns momentos, mas vive sua via de forma intensa, sem medo de agradar ou desagradar.

Daniel é impagável, às vezes estrapola nos comentários, mas fala sempre a verdade que está entalada na garganta de muitos. A comemoração dele quando ganha alguma prova é a parte mais engraçada do programa. Ele pula, grita, abraça... Enfim, é ele mesmo. E nas festas, ele dá um show. Bebe feito um louco, dança feito um louco, rebola como um louco, é um louco! É a agitação do Big Brother. Tanto é que ganhou um prêmio de mais animado da festa, numa festa que houve.

Quanto a Talula, é difícil ver uma pessoa com tamanha inteligência e raciocínio dentro do BBB. A leitura de jogo que ela faz é perfeita, parece que está assistindo pela TV. Já percebeu que o trio de patetas está votando junto, e está bolando uma estratégia de defesa para ela e para os que forem seus aliados. Como toda mulher inteligente é estrategista no BBB, será tachada de falsa e dissimulada e tem grandes chances de sair no primeiro paredão que for. O julgamento contra as mulheres é sempre mais cruel e implacável no BBB.

Quanto ao resto dos participantes, só resta uma coisa a ser dita: são puramente parte do cenário. E não vou nem comentar o time masculino desse ano.

Créditos: Daniel San