terça-feira, 15 de março de 2011

Os míopes



Uma das coisas mais divertidas do "BBB" é a percepção equivocada que os concorrentes têm de si mesmos. Ninguém tem a exata noção de sua popularidade aqui fora. Alguns estão crentes de que estão abafando, só para serem sumariamente eliminados na primeira oportunidade.

Diogo sonhava em chegar com Mau-Mau e Rodrigão à final, dividir o prêmio com os "brothers" e abrir uma ONG "para ganhar dinheiro" - afinal, este é o principal objetivo de qualquer ONG, não é mesmo? Ô, dó.

Mauricio tinha certeza que sobreviveria até o último segundo. Falou até em conquistar a liderança, como se suas pernas não estivessem quebradas. Teve o "privilégio" de ser varrido com mais de 60% dos votos, uma barbaridade para um paredão triplo.

E Jaqueline talvez devesse mudar o nome para Amélia, de tão subserviente que é aos machos da casa. Uma atitude surpreendente, ainda mais vinda de uma moça que parecia tão orgulhosa de si mesma ("eu sou preta!"). Ontem a ex-preta disse para Mau-Mau que "sentia" que ele ficaria. Sinto muito, Jaque.

A estratégia da sambista até que fazia sentido. Certa de que o vencedor sairia do trio de rapazes, apressou-se a colar neles, ao mesmo tempo em que fingia formar uma trinca equivalente com Maria e Talula. Estava segura de que isto lhe maximizaria a permanência no jogo.

Deu certo durante muito tempo. Passou longas semanas quase desapercebida. Foi a última "sister" a encarar um paredão, a apenas duas semanas do final. Pena que será o único.

É incrível, mas ela não entendeu os recados enviados pelo público. Não se abalou com as eliminações do gago e do marrento. Continua a ser uma aliada incondicional do último remanescente do grupo, o planta Mr. Paraná.

Ontem, ao ser informada por Bial de que ela e Rodrigão, já emparedados, indicariam um terceiro condenado, Jaque imediatamente abriu mão de seu voto. Votaria em quem o homem-samambaia quisesse.

Mas ele foi mais esperto, e, talvez por não querer se desgastar ainda mais com os outros, devolveu a bola à carioca.

Jaque não titubeou. Já havia votado em Wesley no confessionário, então foi para Wesley que apontou de novo sua mira. Não poderia ter feito escolha pior. Coitadinha, ela nem desconfia que o médico recebeu apenas 3% dos votos no paredão de domingo. Wesley não tem fãs descabelados, mas tampouco enfrenta grande rejeição. As enquetes já garantem que ele se salvará novamente.

E assim, Jaqueline assinou sua própria sentença. Fez uma leitura totalmente errada do gosto do público, se aliou a "brothers" que de forte só tinham o papo, e até que durou mais do que o esperado.

Tem lindos olhos, mas sofre de miopia. Deveria ir ao oculista na quarta-feira.

(Tony Goes)